25/02/2023

SENADO: MOURÃO, MALTA E MARINHO PEDEM LIBERAÇÃO DE PRESOS DO 8 DE JANEIRO

Senadores pedem ao STF liberação de presos do 8 de Janeiro

Os senadores Hamilton Mourão (Republicanos-RS), Magno Malta (PL-ES) e Rogério Marinho (PL-RN) se reuniram na tarde desta sexta-feira (24.fev.2023) com a presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), ministra Rosa Weber, para pedir que ela avalie a situação de extremistas presos por suposta participação nos atos de vandalismo em 8 de janeiro.

Os congressistas também solicitaram à Weber que haja uma mediação com o ministro Alexandre de Moraes, relator das investigações envolvendo os suspeitos da invasão da Praça dos Três Poderes, para uma possível audiência com o magistrado.

Além disso, os 3 senadores, aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), pediram a liberação dos envolvidos que cometeram danos menores e também a transferência dos presos para os seus respectivos Estados.

Depois da reunião, Rogério Marinho, líder da Oposição no Senado, disse a jornalistas que outro pedido feito pelos congressistas é a “individualização das condutas” dos presos para separar aqueles que cometeram crimes durante o 8 de Janeiro e os apoiadores de Bolsonaro que estavam no Quartel General do Exército desde o final das eleições de 2022.

Em 16 de fevereiro, Marinho e outros congressistas da oposição ao governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) visitaram o Complexo Penitenciário da Papuda para verificar a situação dos presos envolvidos nos atos extremistas de 8 de janeiro.

Poder360

Nenhum comentário: