07/02/2023

RANDOLFE RODRIGUES É DENUNCIADO NO CONSELHO DE ÉTICA DO SENADO

Flávio Bolsonaro denuncia Randolfe no Conselho de Ética por confusão com celular de youtuber

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) denunciou ao Conselho de Ética do Senado, nesta segunda-feira (6), o líder do governo no Congresso Nacional, Randolfe Rodrigues (Rede-AP), pelo episódio ocorrido na semana passada em que este tomou o celular de um youtuber.

Esse mesmo youtuber chamou o então presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), de “tchutchuca do centrão”, em agosto do ano passado.

Em última instância, a penalidade mais grave pode ser a recomendação da cassação do mandato. O Conselho de Ética do Senado, porém, não se reúne desde o final de 2019, antes do início da pandemia de Covid-19.

Na última quinta (2), Randolfe tomou o celular da mão do youtuber Wilker Leão durante um desentendimento entre os dois em frente aos elevadores do anexo 1 do Senado.

No documento protocolado, Flávio pede que a Mesa declare a conduta de Randolfe “incompatível com o decoro parlamentar e com a compostura pessoal”.

“Conforme é possível verificar do teor vídeo, o denunciado, com o propósito de coibir violentamente a liberdade de expressão de pessoa que o questionava sobre sua atuação parlamentar, empregou tamanha violência- a ponto de o ofendido não possuir mais meios de oferecer resistência física – para então se assenhorar de forma ilegítima de seu aparelho smartphone”, escreve.

CNN Brasil

Nenhum comentário: