01/02/2023

QUE FINAL TRISTE: MESMO PEDINDO DESFILIAÇÃO O PSDB EXPULSA JOICE HASSELMANN

Apesar de pedir desfiliação, Joice é expulsa pelo PSDB de São Paulo

O Diretório Municipal do PSDB em São Paulo decidiu nesta terça-feira (31), por unanimidade, expulsar a ex-deputada federal Joice Hansselmann. O anúncio da saída da agora ex-parlamentar aconteceu após ela sugerir que o encolhimento da sigla nas urnas teria atrapalhado a candidatura dela a um novo mandato na Câmara.

Em 2018, Joice foi eleita com mais de um 1 milhão de votos ao vincular sua imagem com a figura do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). No entanto, ao longo de seu mandato, ela rompeu com o o ex-chefe do Executivo e, com isso, ao tentar se reeleger em 2022, fez menos de 14 mil votos. Agora, ela diz que pretende disputar a corrida à Prefeitura de São Paulo em 2024.

Com a iminente possibilidade de expulsão, Joice apresentou um pedido de desfiliação da legenda. O presidente do Diretório Municipal PSDB em São Paulo, Fernando Alfredo, declarou que Joice teceu comentários que “desrespeitam a ética e integridade do partido, agindo com incoerência e imprudência”. A sigla chamou a postura de Joice de “arrogante”.

– Sua postura arrogante e a forma como sempre tratou pautas e princípios caros ao PSDB, sempre trouxe desconforto a quem é tucano por convicção e não por conveniência – declarou o partido.

Ao longo de seu mandato, Joice chegou a ocupar o posto de líder do governo no Congresso, mas acabou destituída após apenas oito meses no cargo. Em 2020, ela disputou a Prefeitura de São Paulo, mas amargou um sétimo lugar. Em 2021, Joice trocou o PSL pelo PSDB e rompeu com Bolsonaro. No mesmo ano, a ex-parlamentar se envolveu em um caso no qual dizia ter sofrido agressão, mas a Polícia Civil concluiu que ela sofreu uma queda “da própria altura”.

Nenhum comentário: