22/02/2023

PREFEITO DE PARNAMIRIM QUER INTEGRAR REGIÃO METROPOLITANA

Taveira quer integração da Região Metropolitana

O prefeito de Parnamirim, Rosano Taveira, acredita que o município está em um bom momento para incrementar o seu desenvolvimento, tanto na área econômica quanto na política. Restando dois anos para encerrar seu segundo mandato no comando da terceira maior cidade do Rio Grande do Norte, o gestor comemora o sucesso da programação de Carnaval no município, a eleição do filho para deputado estadual e afirmou que está confiante em conseguir bons avanços nas áreas estruturantes. A divergência política com o PT, segundo ele, não tem sido empecilho nas relações com o Governo do Estado e também não espera resistência junto ao Governo Federal.

Prefeito da única cidade em que Jair Bolsonaro venceu no Rio Grande do Norte, Taveira foi um dos nomes mais atuantes no estado para conseguir votos ao agora ex-presidente, que disputou e perdeu a última eleição. Em entrevista à Jovem Pan News Natal, o deputado Taveira Júnior, filho do prefeito, disse que era necessário se fazer uma ponte entre a Prefeitura de Parnamirim e o Governo do Estado. O parlamentar, inclusive, colocou-se como uma alternativa para ser esse elo de ligação. Para o prefeito, porém, não há barreiras que impeçam uma relação administrativa com o Governo do Estado.

“Nunca tive problema. Não sou partidário, sou gestor de Parnamirim. Então, na área administrativa, eu não faço distinção de partidos A, B, ou C. Vou atrás de benefícios para o nosso município. Me dou bem e me relaciono bem com governadora, sempre estive aberto para a governadora, me dou bem com a equipe dela e não vejo problema em correr atrás de mais benefícios”, garantiu o prefeito de Parnamirim, que prefere, também, não falar sobre sucessão neste momento.

Apesar de afirmar que não tem divergências com a gestão do Estado, Taveira admitiu que falta uma discussão mais ampla não somente com a governadora, mas com os demais prefeitos da Região Metropolitana, para que sejam traçados e executados investimentos conjuntos para o benefício da população. O prefeito entende que há áreas que deveriam ter uma ação integrada, principalmente nos serviços à população que se desloca entre os municípios diariamente. “Os problemas são intrínsecos, como transporte e saneamento, que precisam ser pensados na Região Metropolitana”, exemplificou o gestor, mas garantiu que sua gestão segue com a prioridade na área social. “A prioridade sempre foi educação, saúde e assistência social. Iremos focar nisso. Mas não deixamos de fazer obras estruturantes e continuar atraindo grandes empresas”, afirmou o prefeito.

Para viabilizar obras estruturantes e demais ações necessárias para a cidade, Taveira acredita que a eleição de um deputado de Parnamirim pode ser benéfica para o Município. Antes da eleição de Taveira Júnior à Assembleia Legislativa, o último deputado que havia representado Parnamirim na Casa foi Carlos Augusto Maia. Após a lacuna de quatro anos, o plenário volta a ter um parlamentar da cidade. O papel de Taveira Júnior, na opinião do pai, será de extrema importância para a cidade. “Parnamirim voltou a ter seu deputado estadual da terra, pois ele nasceu aqui, Mas ele é deputado do Rio Grande do Norte. Mas com certeza, até por ser meu filho, iremos sempre buscar e esperar que ele cobre tanto do Governo do Estado como do Governo Federal os benefícios para o nosso município”, afirmou o prefeito.

TN

Nenhum comentário: