09/02/2023

O INGLÊS ANTHONY ARMSTRONG QUE ADMINISTROU O ALECRIM FC É CONDENADO A 58 ANOS DE PRISÃO POR LAVAGEM DE DINHEIRO

Empresário inglês Anthony Armstrong é condenado a 58 anos de prisão por lavagem de dinheiro no RN

A 14ª Vara Federal do Rio Grande do Norte condenou o empresário inglês Anthony Armstrong Emery, que também foi presidente do Alecrim Futebol Clube, a 58 anos de prisão por um esquema de lavagem de dinheiro promovido no estado.

De acordo com a decisão da Justiça, pelo menos R$ 75 milhões, de quase 2 mil investidores estrangeiros, foram desviados entre 2012 e 2014 - mesmo período em que ele comandou o clube.

Além dele, outros três envolvidos no esquema foram condenados. A sentença foi em primeira instância e os condenados poderão recorrer em liberdade. A ação foi movida pelo Ministério Público Federal (MPF).

A denúncia do MPF foi fruto da Operação Godfather, deflagrada em 2014. A nomenclatura em inglês, referência ao "Poderoso Chefão”, foi dada porque o inglês era apelidado dessa forma no estado, principalmente no meio do futebol.

Anthony Armstrong já havia sido foi condenado em março de 2019 no Reino Unido pela Suprema Corte Britânica e preso pela Interpol em 2020 nos Emirados Árabes. Ele foi liberado um dia depois, após o pagamento de fiança

Clique no link abaixo e veja a matéria completa:


Nenhum comentário: