08/02/2023

MINISTRA ANUNCIA PRORROGAÇÃO DO CENSO DO IBGE ATÉ FIM DE FEVEREIRO

Simone Tebet informa que Censo do IBGE foi prorrogado até o fim de fevereiro



Em mensagem à Nação, a Ministra do Planejamento e Orçamento do Governo Federal informou que a coleta dos dados do Censo 2022 foi prorrogado até o final de fevereiro deste ano e fez um apelo para as pessoas que ainda não receberam o recenseador em suas casas, os receba, pois isto é muito importante para o país.

Segundo ela, é a partir do censo que todos teremos um retrato do Brasil real, fator muito importante para o delineamento das políticas públicas, especialmente em relação à célula mãe da federação, que são os municípios.

“É ele (o censo nacional) quem vai dizer quem somos, quantos somos, como vivemos. Isso é importante porque pauta o seu município. É pelo número de habitantes que são disponibilizados os recursos federais, para a educação, para a saúde e para as verbas públicas”, afirmou.

A ministra conclui seu apelo afirmando que o seu Ministério e o Governo Federal como um todo fazem esse pedido especial à população para que receba bem os recenseadores em seus lares. Ela destacou que, através do Censo, será possível termos uma dimensão exata do país para que sejam definidas as verbas públicas para cada município e com isso caminharmos em direção a um país melhor, à altura de nossas demandas e sonhos.

Com informações do Tribuna Popular

Nenhum comentário: