06/02/2023

LÍDERANÇA DA OPOSIÇÃO NO SENADO FICA COM ROGÉRIO MARINHO

Rogério Marinho será o líder da oposição no Senado

O senador Rogério Marinho (PL-RN) será indicado ainda essa semana para ser o próximo líder da oposição no Senado. O senador Rogério Marinho (PL-RN) será o líder da Oposição no Senado. O nome tem apoio da maioria do futuro bloco formado por PL, Republicanos e Progressistas.

Marinho perdeu a disputa pela Presidência do Senado contra Rodrigo Pacheco (PSD-MG). O atual presidente conquistou a reeleição com 49 dos 81 votos no Senado, em 1º de fevereiro, e foi reconduzido para mais 2 anos na presidência da Casa. Com 32 votos, Marinho saiu da disputa como o nome da oposição ao governo Lula no Congresso.

O acerto ocorreu hoje depois da formação do bloco parlamentar entre PL, PP e Republicanos. O PL terá como próximo líder o senador Flávio Bolsonaro (RJ), filho do ex-presidente da República.

A indicação de Marinho ainda não foi oficializada. Por ora, o bloco formado por Progressistas e Republicanos tem 10 senadores. O PL ainda não integra a estrutura de oposição, mas o Poder360 apurou que as tratativas para que isso ocorra estão avançadas.

Assim ficaram estabelecidas as lideranças no Congresso até o momento:

  • Líder do Governo no Congresso: senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP);
  • Líder do Governo no Senado: senador Jaques Wagner (PT-BA);
  • Líder da Minoria no Senado: senador Ciro Nogueira (PP-PI);
  • Líder da Oposição no Senado: senador Rogério Marinho (PL-RN).

Poder 360

Nenhum comentário: