02/02/2023

ENDOIDOU: APÓS MUDAR DE VERSÕES SOBRE SUPOSTO GOLPE SENADOR DIZ QUE VAI RENUNCIAR

Senador renuncia após ‘proposta de golpe’. Vaga para o Cidadania

O senador Marcos do Val (Podemos-ES) anunciou que vai deixar definitivamente a política e abandonar o cargo para o qual foi eleito em 2018.

O anúncio foi feito poucas horas após o senador denunciar em vídeo nas redes sociais uma suposta “proposta de golpe”, feita pelo então deputado Daniel Silveira, na presença do ex-presidente Jair Bolsonaro. Segundo Do Val explicou em coletiva no final da manhã desta quinta-feira (2), Bolsonaro não se pronunciou sobre a proposta de Silveira.

A vaga do senador capixaba vai sobrar para a suplente Rosana Foerst (Cidadania), que atualmente ocupa um cargo comissionado na Secretaria de Trabalho do governo Renato Casagrande (PSB), no Espírito Santo. Segundo o jornal A Gazeta (ES), há quatro anos Foerst foi escolhida como suplente 'ao acaso'.

Do Val explicou, através de postagem nas redes, que já sofreu “princípio de infarto” desde que assumiu o mandato, além de ter perdido a convivência com a família e por isso vai voltar para os Estados Unidos e retomar a carreira de instrutor e especialista em segurança.

A oficialização da decisão será feita nos próximos dias, segundo (em breve) ex-senador.

Nenhum comentário: