15/02/2023

COPA DO NORDESTE: HOJE TEM ABC E SAMPAIO CORRÊA NO FRASQUEIRÃO

Surpresa é grande arma do ABC diante do Sampaio Corrêa

Surpresa. Essa é uma palavra que ronda o ABC desde que o técnico Fernando Marchiori assumiu. Estudioso dos adversários e sem medo de pôr em prática suas ideias, o técnico costuma surpreender em suas escalações. Nesta quarta-feira (15) diante do Sampaio Corrêa, pela Copa do Nordeste, novas surpresas podem surgir. O jogo começa às 21h, no estádio Maria Lamas Farache - “Frasqueirão”.

Contra o América, no clássico do último domingo, o Alvinegro entrou em campo com muitas mudanças, no time e na postura tática. Naquela oportunidade, ficou evidente, inclusive no desenrolar do jogo, que o empate era encarado como um resultado aceitável. Diante do Sampaio Corrêa a situação é diferente. O Alvinegro precisa usar o fator casa para vencer e se posicionar bem na tabela de classificação do regional.

As duas equipes possuem campanhas semelhantes até o momento. Ambos conseguiram uma vitória e uma derrota na competição. No entanto, o ABC chega empolgado pela atual fase na temporada. Ganhar um clássico pelo Estadual e ter derrotado o Fortaleza na rodada anterior da Copa do Nordeste dá aos comandados de Marchiori muita moral.

No treino da última segunda-feira, todos os jogadores que ficaram de fora do clássico voltaram aos treinamentos, à exceção do meia-atacante Matheus Anjos. O jogador não enfrentou o América, de acordo com o Departamento Médico abecedista, por estar sentindo dores musculares.

No entanto, a expectativa é que todos estejam à disposição de Marchiori para que ele possa armar mais uma de suas “surpresas” e consiga manter sua invencibilidade em casa que já dura 26 jogos, sendo 21 destes sob o comando do treinador.

“Para nós é uma verdadeira decisão. Se conseguirmos uma vitória iremos seguir bem em uma segunda competição e para isso já aproveito para convocar o nosso torcedor para jogar conosco no Frasqueirão”, disse o técnico em entrevista coletiva.

Adepto da tática da surpresa, Marchiori não quis antecipar a escalação para o jogo diante dos maranhenses. “Vamos observar o que nos diz nosso Departamento Médico e nossa fisiologia, além de acompanhar mais sobre nosso adversário para poder escolher o time”, disse.

Sampaio Corrêa

Já pelo lado do Sampaio Corrêa, o meia Pimentinha é dúvida porque apesar de estar recuperado de uma virose e ter atuado contra o Moto Clube pelo Campeonato Maranhense, neste domingo (12), sentiu a coxa nos treinamentos da última segunda-feira (13).

A equipe do Sampaio Corrêa está prestes a contratar o centroavante Venícius Cascais, que é vice artilheiro do Campeonato Pernambucano, atuando pelo Afogados de Ingazeira, o Coruja do Sertão. O Bolívia Querida ainda não se acertou após a saída de Gabriel Poveda, agora no Bolivar, no Campeonato Boliviano.

Nenhum comentário: