23/02/2023

COPA DO NORDESTE: ABC CONSEGUE EMPATE COM FERROVIÁRIO APÓS FICAR ATRÁS DO PLACAR POR DUAS VEZES

Ferroviário fica à frente por dois momentos, mas ABC consegue empate

Tudo igual

Ferroviário e ABC empataram por 2 a 2 na noite desta quarta-feira de Cinzas, em duelo pela quinta rodada da Copa do Nordeste. Jogando em casa, no Estádio Presidente Vargas, o time cearense esteve à frente por duas vezes, mas acabou cedendo o empate. O resultado foi o mais justo pelo que as duas equipes apresentaram.

Como ficam?

Com o resultado, o ABC assumiu a segunda posição do Grupo B, com oito pontos. O Ferroviário segue invicto na competição, mas caiu para a quinta colocação da chave A, com sete pontos.

Próximos jogos

O Ferroviário volta a campo no sábado, contra o Maracanã, em duelo pelas quartas de final do Campeonato Cearense. No mesmo dia, o ABC encara o Potiguar em Mossoró, na abertura da segunda fase do Campeonato Potiguar.

Pela Copa do Nordeste, as duas equipes só jogam no dia 4 de março. O Ferroviário enfrenta o Campinense em Campina Grande, e o ABC recebe o Atlético-BA no Frasqueirão.

Primeiro tempo

O Ferroviário abriu o placar logo aos cinco minutos. Juninho Quixadá puxou o contra-ataque e serviu Ciel, que bateu rasteiro para superar Simão. Foi o oitavo gol do atacante de 40 anos em 2023. O ABC sentiu o baque, mas passou a pressionar pelo empate. Fábio Lima arriscou de longe e parou em Douglas Dias. Novidade no ataque alvinegro, Rafael Silva desperdiçou as duas melhores oportunidades. No fim da primeira etapa, o time cearense quase ampliou. Juninho Quixadá fez boa jogada pela direita, mas finalizou mal.

Segundo tempo

O ABC voltou com quatro mudanças para a segunda etapa e chegou ao empate logo aos seis minutos. Jailson aproveitou bobeira da defesa do Ferroviário, avançou com a bola e foi derrubado na área. Daniel Vançan cobrou o pênalti e deixou tudo igual. Paulinho Moccelin viu a bola beijar a trave em cobrança de falta. Quando o Alvinegro merecia a virada, o Ferrão fez o segundo. Após escanteio, Lincoln tocou de letra e Alemão marcou contra ao tentar cortar em cima da linha. A reação do ABC foi quase imediata. Em outro momento de desatenção da zaga cearense, Paulinho Moccelin deu a assistência para Rafael Silva, enfim, mandar para as redes. No final, Ciel ainda tentou surpreender Simão em batida por cobertura, mas o goleiro alvinegro salvou.

ge

Nenhum comentário: