11/02/2023

COMO PODEMOS LEVAR UM PAÍS DESSE A SÉRIO?

OAB-MG nomeia cachorro como diretor da Comissão de Direito dos Animais




Um cachorro da raça Shih-Tzu foi nomeado como diretor da Comissão de Direito dos Animais da Ordem dos Advogados do Brasil em Minas Gerais (OAB-MG). Beethoven Fernandes Moreira será o responsável pela Coordenadoria de Combate aos Maus Tratos.

Conforme publicação na página da comissão, o cão, que teria perdido um dos olhos por negligência de um petshop, foi nomeado pela presidente do colegiado, a advogada Fernanda Moraes de São José.

Segundo o ato, o animal é “filho bichológico” de uma outra advogada, da cidade de Ipatinga, no Vale do Aço.

Nas redes sociais, Fernanda de São José afirmou que a nomeação é simbólica para chamar atenção da sociedade para o combate aos maus-tratos e para o fato “de que objetivar os animais não humanos é uma ideia defasada e inaceitável em um Estado verdadeiramente Democrático de Direito”.




“Atualmente, existem inúmeras pesquisas científicas comprovando que animais não humanos são seres sencientes assim como nós, animais humanos, e que estudos realizados demonstram que alguns animais possuem a maturidade e o discernimento de uma criança com 8 anos de idade”, justificou a advogada.

O Tempo

Nenhum comentário: