24/02/2023

BOLSA FAMÍLIA: MINISTRO ANUNCIA CORTE DE 1,5 MILHÃO DE BENEFICIÁRIOS

Wellington Dias deve retirar 1,5 milhão de beneficiários do Bolsa Família

O ministro do Desenvolvimento afirmou que a revisão será feita em março

O ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias, afirmou nesta sexta-feira (24) que 1,5 milhão de beneficiários devem ser excluídos do Bolsa Família em março. Ele deu a declaração durante entrevista à GloboNews.

“Vamos tirar mais de 1,5 milhão desse cerca de 5 milhões que estamos focados [em apurar]. Esse 1,5 milhão, temos segurança de que não preenche os requisitos. A partir de março. Recebem de forma irregular”, disse.

O ministro já havia afirmado que faria um pente-fino nos cadastros irregulares de pessoas que não preenchem os pré-requisitos para o Bolsa Família. Em janeiro, Dias informou, inclusive, que 10 milhões das 40 milhões de famílias inscritas na base cadastral do programa têm “indícios de irregularidades”.

A partir de março, o novo Bolsa Família será pago. Entre as mudanças, está a aplicação de um benefício extra de R$ 150 por criança de até seis anos. Contudo, para essa medida ocorrer de forma efetiva, precisará ser feita a reformulação do Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico) -​iniciativa do governo federal para coletar informações sobre as famílias em situação de baixa renda.

Nenhum comentário: