10/02/2023

ABC E AMÉRICA: POUPAR OU NÃO, EIS A QUESTÃO

Poupar ou não, eis a questão para América e ABC

Estratégia é uma palavra chave no futebol moderno e, para um clássico, torna-se ainda mais importante. Para o domingo (12), ABC e América parecem estar pensando em estratégias diferentes, ao menos no discurso dos dois treinadores. Enquanto o Alvinegro, Fernando Marchiori insiste em poupar o elenco, o Alivrrubro, Leandro Sena enfatizou que vai a campo com o que tem de melhor.

“Nós vamos fazer uma decisão no meio da semana contra o Sampaio Corrêa e isso precisa ser levado em consideração. No mês de fevereiro nós teremos muitos jogos e nosso elenco é pequeno para suportar. Por isso temos que analisar bem, estudar e ver quem tem condições de jogar”, explicou o técnico do ABC transparecendo que tem a intenção de “rodar” o elenco no domingo.

A opinião do técnico Alvinegro não é unanimidade entre os torcedores, nem entre os comentaristas da rádio Jovem Pan News Natal. No programa Tribuna Esporte, da 93.5 FM, o jornalista Itamar Ciríaco afirmou que o futebol potiguar está em um momento de recuperação de sua identidade e, até por isso, num clássico, o torcedor do Estado merece ver o que os seus principais clubes têm de melhor. Na visão do jornalista Rubens Lemos Filho, Marchiori seria desrespeitoso com a tradição do ABC e estaria correndo riscos caso resolva escalar um time misto. “Isso pode motivar ainda mais o América e se o ABC levar um sapeca vai prejudicar os jogos que ele considera decisivos depois”, explicou. O repórter Ícaro Carvalho disse que aprova a tática de variar o time, mas não no clássico. “Para poupar o jogador a fisiologia precisa dizer que ele não tem condições de jogo ou que o o risco de contusão é alto”, disse.

No lado do América parece não existir polêmica. Após a vitória sobre o Potyguar, por 2 a 0, em Currais Novos, o técnico Leandro Sena confirmou que vai mandar para campo o que tem de melhor no elenco. “Estaremos jogando em casa, diante do nosso torcedor, um jogo difícil e não tem como não escalarmos o nosso melhor time. Trabalhamos muito para chegar nesse momento com igualdade nos pontos e agora é a chance de ficarmos à frente do nosso principal rival”, comentou Sena.

O Alvirrubro lamentou uma perda de última hora no elenco. Após sentir dor abdominal ainda na quarta-feira (8), o zagueiro Rômulo foi avaliado e diagnosticado com apendicite. O atleta já está internado, será submetido a cirurgia e não tem previsão de retorno aos gramados.

Arena das Dunas

De acordo com Mateus Cunha, gerente de operações da Arena das Dunas, “com o uso da biometria facial em nossos portões, poderemos oferecer não apenas uma expressiva otimização no tempo de espera dos torcedores nas filas – reduzindo para poucos segundos cada acesso –, mas também, e principalmente, uma maior segurança para os usuários, que não precisarão sequer levar o ingresso impresso ao estádio, tudo através de um sistema antifraudes”, afirmou.

A iniciativa, além de deixar a operação mais ágil, permite que o torcedor adicione todos os documentos que deve levar aos jogos, tais como ingresso e identidade em um só aplicativo e na hora que for entrar, basta simplesmente mostrar o rosto e passar pela catraca. “Dessa forma, o torcedor pode ir assistir ao seu time sem preocupação em levar esses documentos, na carteira ou na bolsa, tudo com muito mais comodidade e segurança”, acrescenta Mateus Cunha.

TN

Nenhum comentário: