26/02/2023

A PALAVRA DE DEUS PARA ESTE DOMINGO (26) - POR PADRE BIANOR JR.

Padre Bianor Jr.


Natal/RN, 26 de fevereiro de 2023

I DOMINGO DA QUARESMA

“Ó Deus, tem misericórdia de mim!”

(SI 51)

Mt 4,1-11: "O Espírito conduziu Jesus ao deserto, para que o Diabo o pusesse à prova. Tendo jejuado durante quarenta dias e quarenta noites, ele sentiu fome. O Tentador, tendo-se aproximado, lhe disse: "Se és Filho de Deus, manda que estas pedras se transformem em pães". Ele the respondeu: "Está escrito: 'Não só de pão vive o homem, mas também de toda palavra que sai da boca de Deus". Então o Diabo o levou à Cidade Santa, colocou-o no ponto mais alto do Templo e lhe disse: "Se és Filho de Deus, atira-te para baixo; pois está escrito: 'Dará ordens a seus anjos a teu respeito; eles te levarão em seus braços, para que teu pé não tropece nas pedras". [...]

Irmãs e irmãos,

A tentação marca presença na vida das pessoas. Jesus também foi tentado de muitas formas para que abandonasse o projeto de Deus.

No entanto, foi perseverante até o fim, deixando-nos um caminho para a superação das armadilhas das tentações de nossos tempos.

Ser fiel ao projeto de Deus, proposto por Jesus, não é algo muito simples.

De todos os lados surgem diferentes possibilidades e armadilhas para envolver as pessoas na tentação do ter, do poder e do prazer.

Que o tempo da Quaresma seja favorável para fortalecer os propósitos de uma vida repleta de significado e de amor.

Distantes da fama, dos holofotes e do consumismo, é possível vivermos a simplicidade do céu, que já começa aqui na terra.

(Cf. paulinas, viver a palavra 2023)

PROPOSTA DO DIA:

A sintonia com a vontade de Deus torna-nos fortes. Intensifiquemos a nossa oração.


Pe Bianor Júnior
Paróquia de Nossa Senhora da Apresentação


Programação deste Domingo na Antiga Catedral:

7h: Missa na Matriz

9h: Missa no Passo da Pátria

16h30: Missa na Matriz


Nenhum comentário: