20/01/2023

PUMAS RESCINDE COM DANIEL ALVES APÓS PRISÃO

Após prisão por suspeita de agressão sexual, Pumas rescinde com Dani Alves

Detido em Barcelona, na Espanha, por suspeita de agressão sexual contra uma mulher, o lateral-direito Daniel Alves viu o caso impactar de forma negativa em sua carreira profissional. No início da noite desta sexta-feira (20/1), o Pumas — clube mexicano defendido pelo brasileiro desde o segundo semestre de 2022 — decidiu rescindir o vínculo de trabalho com o atleta por justa causa.

A decisão foi anunciada presidente do clube mexicano, Leopoldo Silva, em coletiva de imprensa. "Com as informações ocorridas hoje no processo judicial que enfrenta o jogador Daniel Alves e pelo qual se encontra detido em Espanha, decidimos comunicar o seguinte: o Clube Universitário toma a decisão de rescindir o contrato, por justa causa, a partir desta data", informou.

"O Clube Universitário Nacional é uma instituição que promove respeito, integridade, comportamento digno e profissional dentro e fora do campo de seus jogadores e jogadores e eles são um modelo na sociedade no México e em qualquer lugar do mundo. Não podemos permitir a conduta de uma pessoa prejudicar nossa filosofia de trabalho que tem sido um exemplo ao longo da história na formação e desenvolvimento de jovens atletas em nosso país", prosseguiu o dirigente.


No início da tarde, o time mexicano havia publicado um comunicado em seu site oficial. No posicionamento, o Pumas garantiu estar a par da situação envolvendo o brasileiro e prometeu “ações e sanções” dentro da possibilidade contratual “conforme estabelecido no contrato de trabalho celebrado com o atleta, bem como no Regulamento Interno de Trabalho.”

Mais cedo, a Liga MX também disse estar avaliando o futuro do lateral-direito brasileiro no futebol mexicano em comunicado divulgado antes ordem de prisão preventiva. “A respeito do caso do jogador, a LIGA MX informa que, em conjunto com o Club Universidad Nacional Pumas, ficará pendente o caso e a situação legal do jogador para determinar o que é propício em termos de sua participação na Liga”, informou

correiobraziliense

Nenhum comentário: