26/01/2023

LAGARTIXA TEM PEDIDO DE PRISÃO PREVENTIVA NEGADO PELO TJRN

Tribunal nega prisão preventiva de Wendel Lagartixa

O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN) negou o pedido de prisão preventiva contra Wendell Lagartixa, João Maria da Costa Peixoto, Francisco Rogério da Cruz e Roldão Ricardo dos Santos Neto. O julgamento ocorreu nesta quinta-feira (26).

O pedido para o julgamento veio da Pocuradoria Geral de Justiça. O caso agora vai agora seguir para o julgamento do mérito.

Wendell e mais três pessoas são acusados de integrar um grupo de extermínio, envolvido em tentativa de seis homicídios qualificados, sendo três mortes confirmadas. O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) ofereceu denúncia contra os suspeitos.

Yago Lucena Ferreira, Rommenigge Camilo dos Santos e Felipe Antoniere Araújo foram mortos a tiros no dia 29 de abril deste ano, dentro de um bar no bairro da Redinha, na zona Norte da capital potiguar.

Wendell Lagartixa, e o sargento da PM Francisco Rogério da Cruz foram presos como consequência da Operação Aqueronte, que investigava a atuação desse grupo de extermínio. Porém, os dois tiveram sua prisão temporária revogada em setembro de 2022.

TN

Nenhum comentário: