19/01/2023

INTERDIÇÃO DA 'ARENA AMÉRICA' É RECOMENDADA IMEDIATAMENTE

Laudo recomenda imediata interdição da Arena América para jogos oficiais

Com base em relatório do Corpo do Bombeiros, foi emitida nesta quinta-feira, (19), recomendação para imediata interdição do estádio Desembargador José Vasconcelos da Rocha, conhecido como Arena América, para partidas oficiais. A recomendação é destinada à Federação Norte Riograndense de Futebol.

Durante a partida entre América e Santa Cruz, o Corpo de Bombeiros interrompeu as transmissões de rádio e TV do jogo por falta de segurança na área destinada à imprensa, em que os profissionais corriam risco de choque elétrico. A decisão dos bombeiros foi tomada por volta dos 30 minutos do primeiro tempo.

A coorporação informou que o local não possui certificado de licenciamento de estrutura provisória, o que está em desacordo com as normas técnicas.

Segundo o MPRN, a interdição da Arena América para todas as competições de caráter oficial deve seguir até que seja o estádio seja reavaliado pelo Corpo de Bombeiros em nova vistoria técnica, quando devem ser elaboradas as diretrizes necessárias de funcionamento pleno do estádio.

De acordo com trecho do documento, “as imagens amplamente veiculadas pela imprensa e rede social mostram que tal estrutura gerou sério risco aos profissionais da área esportiva que lá estavam trabalhando, sendo impossível a realização de jogos oficiais em condições precárias como demonstradas, sem qualquer fiscalização prévia por parte das autoridades competentes”, diz.

Confira nota do América sobre o caso:

Na tarde desta quarta-feira, 18 de janeiro de 2023, dia do jogo entre América e Santa Cruz de Natal pela terceira rodada da primeira fase do Campeonato Estadual, as chuvas que caíram na cidade de Parnamirim, município sede do estádio José Vasconcelos da Rocha, geraram problemas que ocasionaram a interrupção do trabalho da imprensa sob ordem do Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte.

Diante do exposto, esclarecemos que:

1- O América Futebol Clube entende que a estrutura provisória destinada à impressa não é o ideal e tomará as medidas cabíveis visando melhorias no local já a partir de quinta-feira, 19 de janeiro;

2- O Conselho Diretor Alvirrubro, esteve presente no estádio, viu de perto a demanda e atenderá as sugestões expostas pelos Jornalistas.

Vale salientar que o Estádio José Vasconcelos da Rocha está com todos os laudos em dia e apesar de não estar com a sua estrutura 100% concluída, vem se adequando às normas exigidas pela Federação Norte-Rio-Grandense de Futebol (FNF) e Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Nenhum comentário: