09/01/2023

IMPEACHMENT DO GOVERNADOR DO DISTRITO FEDERAL É PEDIDO PELA CÂMARA LEGISLATIVA

PV apresenta pedido de impeachment de Ibaneis Rocha na Câmara Legislativa do DF

O Partido Verde (PV) anunciou que irá apresentar na manhã desta segunda-feira (9/1), na Câmara Legislativa do Distrito Federal, o pedido de impeachment do governador Ibaneis Rocha (MDB). Em nota, o partido aponta omissão do governador em relação aos episódios de invasão e destruição dos prédios do Congresso Nacional, Palácio do Planalto e Supremo Tribunal Federal (STF). Ibaneis foi afastado do cargo por 90 dias por decisão do ministro Alexandre de Moraes.

PV também afirma que "atos de violência e terrorismo vêm sendo continuados desde a diplomação do presidente Lula, em dezembro, sob negligência aparente e coordenada das forças de segurança vinculadas ao GDF e que afetaram a lei e a ordem pública, bem como devido na necessidade de garantir a proteção adequada à higidez das normas constitucionais."

E continua: "Ibaneis Rocha não tem garantido o correto exercício das suas funções constitucionais, redundando em flagrantes inconstitucionalidades materiais em relação à obrigação de proteger, resguardar e defender os direitos e garantias fundamentais, bem como o exercício da lei e da ordem na Capital Federal.”

Leandro Grass, membro do PV e ex-deputado distrital é um dos assinantes do pedido. "É claro e evidente que o governador Ibaneis Rocha cometeu crime de responsabilidade. Por esta razão e por não ter mais condições políticas de governar o Distrito Federal, precisa imediatamente sofrer um impeachment", finaliza.

Assinam a peça ainda o presidente nacional do PV, José Luiz Penna, o deputado federal Reginaldo Veras e Rayssa Tomaz, dirigente nacional.

correiobraziliense

Nenhum comentário: