26/01/2023

IELMO MARINHO: PROFESSORES VÃO RECEBER PISO MAIOR QUE O DETERMINADO PELO MEC

Ielmo Marinho vai pagar mais do que o piso dos professores determinado pelo MEC

O mês de janeiro vai terminar com uma excelente notícia para os professores da rede pública municipal de educação. Durante a sessão extraordinária, a Proposta da Prefeitura de Ielmo Marinho, foi aprovada na Câmara Municipal dos Vereadores na última quinta-feira (26), a medida efetiva o piso salarial dos professores com o um aumento de 14,95% e ainda, autoriza o Poder Executivo Municipal a reajustar 2% a mais, em relação ao piso vigente de 2023, caso atinja a meta mínima de 100 alunos a mais matriculados em relação ao exercício anterior, totalizando 16,95% .

Com a medida, o Governo Municipal de Ielmo Marinho garante o reajuste salarial aos professores acima do sugerido pelo Governo Federal. O reajuste concedido pela Prefeita Rossane Patriota, através do Projeto de Lei enviado à Câmara Municipal, será de 16,95%, ou seja, 2% acima do piso nacional.

De acordo com a Prefeita, Rossane Patriota, o reajuste faz parte da política de valorização do magistério que Ielmo Marinho vem desenvolvendo ao longo dos últimos 2 anos. “Ielmo Marinho tem hoje melhorado seus indicadores educacionais. Isso é fruto de um trabalho planejado, meritocrático, cooperado e de muito diálogo com a comunidade escolar”, destacou o professor doutor, Gustavo Fernandes, Secretário de Educação e Cultura do Município.

Ielmo Marinho em FOCO

Nenhum comentário: