07/01/2023

GOVERNO DE LULA TERÁ ASSESSORA DRAG QUEEN LIGADA AO MST

Drag queen ligada ao MST será assessora no governo Lula

O governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva escolheu o nome da pessoa responsável por comandar a assessoria de diversidade e participação social. Trata-se da drag queen Ruth Venceremos, que aceitou o convite feito pelo ministro da Secretaria Especial de Comunicação Social (Secom), Paulo Pimenta (PT-RS), para assumir a função. A informação foi dada pelo site Metrópoles.

Ruth Venceremos é formada em pedagogia e concluiu mestrado pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Além disso, ela atua como coordenadora educacional do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST).

Além disso, Ruth é a primeira suplente de deputada federal pelo PT do Distrito Federal (DF). Ao veículo, ela falou sobre o que pretende fazer no governo.

– Minha expectativa principal é recuperar os mecanismos que garantam a efetiva participação democrática da sociedade civil nos processos decisórios e de formulação das políticas de comunicação do nosso país, considerando a diversidade do povo brasileiro e seus diversos sujeitos, necessidades e demandas como um eixo estruturante – ressaltou.

Nenhum comentário: