06/01/2023

ELEIÇÃO INTERNACIONAL ELEGE A TERCEIRA CAMISA DO VASCO A MAIS BONITA DO ANO

Terceira camisa do Vasco é eleita a mais bonita do ano em votação internacional

O atual terceiro uniforme do Vasco ganhou a eleição de camisa mais bonita do ano, realizada pela Classic Football Shirts. A empresa inglesa, especializada em camisas de futebol, selecionou 25 modelos de clubes de todo o mundo, lançados no ano passado para a temporada 2022/23. E a camisa do Cruz-Maltino foi escolhida a mais bela em votação dos internautas.

Lançada em setembro, a camisa não tem a tradicional faixa diagonal do clube carioca. Mas possui detalhes que o fizeram ganhar a eleição. O uniforme branco tem o escudo do Vasco na cor dourada cercada por uma cruz, alusivo ao brasão da estátua do navegador Vasco da Gama instalada na entrada de São Januário.

Na parte frontal e no verso, o modelo tem detalhes em relevo que lembram os azulejos que decoram o estádio do clube. Nas versões em manga longa aparecem as coordenadas de latitude e longetude de São Januário, que completou 95 anos em 2022.

Outras duas camisas de clubes brasileiros foram selecionadas entre as finalistas: os terceiros uniformes do Corinthians, com inscrição em japonês, lembrando os 10 anos do título mundial de 2012, conquistado no Japão; e do Fluminense, na cor grená, com o escudo antigo do Flu (em cinza e branco) e uma bandeira da Inglaterra no verso, em homenagem a fundadores do clube.

Com informações de GE

Nenhum comentário: