26/01/2023

CAMPEONATO POTIGUAR: HOJE (26) TEM ABC E POTIGUAR-M

ABC acredita em Matheus Anjos na partida contra o Potiguar

O meia Matheus Anjos chegou em Natal com uma missão própria: Ele queria dar a volta por cima após uma temporada que o fez ficar próximo de uma depressão. Após três jogos pelo Campeonato Estadual e um pela Copa do Nordeste, o jogador já pode ser considerado um dos novos xodós da torcida do ABC. Ele estará em campo nesta quinta-feira (25) contra o Potiguar de Mossoró, no estádio Frasqueirão, pelo certame local.

O jogador afirma que está crescendo mentalmente no clube e credita parte disso ao trabalho do técnico Fernando Marchiori. “Com o professor Fernando eu tenho recuperado aquela alegria de jogar. Claro ainda tenho muito a crescer, mas estou me se sentindo muito bem”, destacou.

Matheus Anjos diz que a sequência de jogos é fundamental para seguir ganhando confiança. “Com os jogos vou ganhando mais confiança, e o grupo também vai ganhando mais casca quando enfrenta adversários como o Sport ou como o próprio Potiguar de Mossoró, que vamos enfrentar duas vezes”, comentou.

Habilidoso e capaz de exercer funções jogando aberto pelos dois lados do Campos, ou como um autêntico meia, vindo de trás para armar as jogadas de ataque do Alvinegro. “Sou um jogador de meio-campo, sempre joguei mais por dentro, solto para criar o jogo, mas como falei, estou à disposição para ajudar em qualquer posição que o treinador venha a precisar”, explicou.

O ABC tem sete pontos ganhos no Campeonato Estadual e lidera o Grupo A. O Alviengro, assim como time mossoroense, ainda não perdeu na competição. A equipe de Mossoró está no Grupo B, onde aparece com cinco pontos, na segunda posição do primeiro turno.

O time comandado por Fernando Marchiori fará essa sequência de dois jogos contra os mossoroenses. A primeira em casa, jogando em Natal pela quarta rodada do turno e a segunda, na quinta rodada, no estádio Leonardo Nogueira - “Nogueirão”, em Mossoró.

Potiguar

De acordo com o repórter Marcos Santos, do Jornal de Fato, em Mossoró, o Potiguar deve ter mudança na zaga para o jogo contra o ABC na quinta-feira, 26, em Natal. Os zagueiros Wallace e Matheus Recife estão à disposição da comissão técnica e podem reforçar a equipe.

Nos últimos jogos, o alvirrubro mossoroense vem atuando com a zaga reserva e, ainda assim, com um atleta improvisado. O jovem Mateus Jerffeson ocupou o posto de Paulo César e o volante Geovani Silva entrou na vaga de Wallace. Com a recuperação de Wallace e a chegada de Matheus Recife, é provável que o técnico Emanoel Sacramento decida pela alteração a fim de ter uma zaga mais experiente e sólida.

TN

Nenhum comentário: