18/01/2023

CAMPEONATO POTIGUAR: ALLAN DIAS FAZ 3 GOLS E O ABC DERROTA O GLOBO NO BARRETTÃO

Allan Dias marca três vezes e ABC define vitória sobre o Globo FC no segundo tempo

ABC resolve no segundo tempo

O ABC bateu o Globo FC por 3 a 0 na noite desta quarta-feira, no Estádio Barretão, em Ceará-Mirim. O nome do jogo foi o meia Allan Dias, autor dos três gols do Alvinegro, todos marcados no segundo tempo. Com o resultado, o Mais Querido abre vantagem na liderança do Grupo A, com sete pontos.

E o Globo?

A Águia de Ceará-Mirim sofre sua primeira derrota e continua na terceira posição do Grupo B, com dois pontos. A equipe do técnico Lawrence Borba ainda não marcou gol no estadual. O próximo compromisso será contra o Potyguar CN, em Currais Novos, no dia 25.

Copa do Nordeste

O ABC poupou alguns jogadores na noite desta quarta-feira porque a estreia na Copa do Nordeste será no sábado, diante do Sport, na Ilha do Retiro. Foram preservados os zagueiros Richardson e Afonso, o atacante Felipe Garcia, o volante Bruno Lima e o lateral-esquerdo Márcio Azevedo, que ainda entrou no segundo tempo, no Barretão. O Alvinegro só joga pelo estadual novamente no dia 26, contra o Potiguar, no Frasqueirão.

Primeiro tempo

O primeiro tempo no Barretão foi muito ruim. Com time misto, o ABC teve o total controle, atuou quase o tempo todo no campo de ataque, mas não conseguiu furar o bloqueio dos donos da casa. Fábio Lima assustou o goleiro Luiz Henrique em cobrança de falta e, depois, em batida que desviou na zaga.

Segundo tempo

A história do jogo mudou aos 3 minutos da segunda etapa. Paulinho Moccelin cruzou da esquerda, Matheus Anjos desviou de cabeça e Allan Dias completou para as redes. O camisa 10 fez mais um, desta vez de cabeça, após cobrança de falta de Matheus Anjos. O próprio Matheus Anjos levou perigo em outra falta e por pouco não ampliou. O terceiro também foi de Allan Dias, que aproveita o erro da defesa do Globo e tocou na saída de Luiz Henrique.

ge

Nenhum comentário: