13/12/2022

SUPERMERCADOS DO RN TOTALMENTE CONTRA AUMENTO DE ICMS DE FÁTIMA BEZERRA

Em nota, a Associação dos Supermercados do RN se diz totalmente contra aumento do ICMS

A Associação dos Supermercados do Rio Grande do Norte - ASSURN vem a público manifestar seu posicionamento completamente contrário à proposta do Governo do Estado de elevar a base do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), bem como alerta para os riscos e consequências que tal medida certamente ocasionará à sociedade norte-rio-grandense como um todo - o que faz na esperança de a referida proposta ser revista integralmente.

A entidade vê com grande preocupação a medida, por entender que aumentar essa carga tributária dificultará os negócios de modo geral, trazendo um ônus demasiado que, ao fim, impactará de forma negativa a sociedade potiguar como um todo - empreendedores, empregados e os próprios consumidores.

A ASSURN lembra que a redução do ICMS dos combustíveis foi adotada como uma das formas para se tentar controlar a inflação, e reforça que anular ou criar uma medida compensatória em um momento onde o setor ainda se recupera dos abalos da pandemia da COVID-19, trará consequências significativas para o consumidor final diante do inevitável reajuste nos preços dos produtos.

Nos últimos meses, o setor supermercadista tem lidado com dificuldades na tentativa de minimizar os efeitos do aumento dos preços ao consumidor final em virtude da crise econômica e da perda de renda das famílias. A proposta de elevação da base do ICMS por parte do Governo Estadual agrava ainda mais a situação.

Nenhum comentário: