12/12/2022

PRONTO: MINEIRO VAI ACIONAR QUEM LHE HOSTILIZOU EM BRASÍLIA

“Vou entrar com ação”, diz Mineiro após ser hostilizado em shopping

O deputado federal eleito pelo Rio Grande do Norte, Fernando Mineiro (PT), foi hostilizado em um shopping em Brasília na noite deste domingo 11. Conforme vídeo publicado pelo próprio parlamentar, é possível ouvir manifestantes gritando “Lula ladrão, seu lugar é na prisão”.

O AGORA RN entrou em contato com Mineiro. Sobre o ocorrido, o parlamentar disse que esse tipo de conduta acontece reiteradamente. “Há anos isso ocorre. Até com ministros e com Gilberto Gil”. O deputado ainda confirmou que vai buscar medidas judiciais contra os manifestantes. “Vou entrar com uma ação na esperança de que a justiça tome uma posição sobre esse tipo de atitude”.

No vídeo, Mineiro comentou: “Cheguei em Brasília no início da noite e fui comer em um shopping perto do hotel onde estou hospedado. Quando estava saindo fui importunado por esses vermes. Alguém sabe quem é esse elemento de camisa azul, para que eu possa processá-lo?”

Ainda na publicação, representantes da classe política potiguar se solidarizaram com o deputado eleito. O ex-prefeito de Natal, Carlos Eduardo, comentou: “Absurdo Mineiro. Minha solidariedade.” A deputada estadual eleita, Divaneide Basílio, escreveu: “Toda minha solidariedade. Fascistas não passarão.”

Nenhum comentário: