20/12/2022

PORTE DE ARMA DE CARLA ZAMBELLI É CASSADO POR GILMAR MENDES

Gilmar Mendes suspende porte de arma de Carla Zambelli

O ministro Gilmar Mendes, do STF (Supremo Tribunal Federal), atendeu a um pedido da PGR (Procuradoria-Geral da República) e determinou a suspensão da autorização do porte de arma da deputada Carla Zambelli (PL-SP) nesta 3ª feira (20.dez.2022).

Na decisão, Gilmar também estabeleceu prazo de 48h para a entrega voluntária da pistola e de munições em posse da deputada. Caso a determinação não seja cumprida, o ministro determinou “mandado de busca e apreensão nos endereços da investigada” para confiscar os armamentos. Eis a íntegra da decisão (155 KB).

O pedido da vice-procuradora geral da República, Lindôra Araújo, foi protocolado na manhã desta 3ª feira (20.dez) pelo caso em que Zambelli aparece correndo com uma pistola no bairro Jardim Paulista, localizado na Zona Oeste de São Paulo, em 29 de outubro, véspera do 2º turno.

Na ocasião, dirigindo-se a um homem depois de uma discussão política, ela gritou diversas vezes para que ele se deitasse no chão, enquanto outras pessoas corriam para deixar o local.

Clique no link abaixo e veja a matéria completa:

Nenhum comentário: