Pesquisador sugere que Jesus era trans e causa polêmica
Ao analisar a pintura Pietá, de Jean Malouel (1.400 d.C.), um estudante de pesquisa da Universidade de Cambridge, na Inglaterra, resolveu criar uma tese de que Jesus tinha um corpo trans.
Joshua Heath discursou no Trinity College no último dia 20 de novembro dizendo que a pintura mostra o sangue de Jesus vertendo para a virilha como se representasse o órgão sexual feminino.
O pesquisador também discutiu a respeito de “representações não eróticas do pênis de Cristo na arte histórica”.
– No corpo simultaneamente masculino e feminino de Cristo nessas obras. Se o corpo de Jesus nessas pinturas sugere o corpo de todas as pessoas, então seu corpo também é o corpo trans – declarou Heath na palestra, segundo o site The Telegraph.
FRANKLIN GRAHAM RESPONDE: “REPULSIVO”
O reverendo Franklin Graham usou suas redes sociais para repudiar a fala do estudante. Segundo ele, as afirmações são “repulsivas e vergonhosas”.
– Este orador e o reitor da Universidade de Cambridge que o defendeu são falsos mestres, pregando heresia (…) as pessoas não precisam de mensagens do púlpito que estão tentando interpretar a arte como este orador fez; as pessoas precisam da verdade da Palavra de Deus que tem o poder de Deus para mudar corações e vidas para a eternidade! – declarou.
O pastor, que é presidente da Associação Billy Graham, pediu aos seus seguidores que tomem cuidado com as heresias.
– A Bíblia nos adverte para termos cuidado… “Haverá falsos mestres entre vocês, que introduzirão secretamente heresias destrutivas, negando até mesmo o Mestre que os resgatou, trazendo sobre si mesmos uma destruição repentina”– afirmou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário