22/12/2022

'PADRE LINGUIÇA': DANILO GENTILI É PROCESSADO PELO PADRE JÚLIO LANCELLOTTI POR HOMOFOBIA

Padre Júlio Lancellotti processa Danilo Gentili por homofobia

O Padre Júlio Lancellotti entrou com uma ação na Justiça contra Danilo Gentili. De acordo com o Em Off, o sacerdote acusa o humorista de homofobia e pede indenização por danos morais de R$ 48 mil.

A confusão começou depois que o religioso compartilhou uma foto dos jogadores da Seleção Brasileira acompanhados de Ronaldo Fenômeno no restaurante de Salt Bae. Por lá, eles comeram a famosa carne com ouro do restaurante. Na publicação, Lancellotti afirmou que a situação era “uma vergonha”.

A crítica dele foi repostada por Gentili, que rebateu: “Nós dois lamentamos vendo esse vídeo, amado padre. Eu lamento porque não estou lá com eles comendo essa carne e você lamenta porque gosta de linguiça”.

No processo, o sacerdote resgata também uma postagem em que o apresentador o chama de “Padre Linguiça” e aposta que a intenção era ofender e atacar. Além disso, o texto considera as falas homofóbicas.

Além da indenização, o Padre Júlio Lancellotti também pede a retirada das publicações com tom homofóbico do Twitter após cinco dias da decisão. Caso condenado, Gentili pode pagar multa diária de R$ 5 mil se não obedecer às ordens judiciais. O processo corre em segredo de Justiça.

metropoles

Nenhum comentário: