11/12/2022

O RESPONSÁVEL PELA ECONOMIA NÃO CONHECE NADA DO ASSUNTO, MAS CONVIDA BEM

Haddad desconhece economia, mas sabe convidar

Com a soltura de quase todos os condenados por ladroagem no âmbito da Lava Jato e até a anulação de sentenças, como a que levou o petista Lula a cumprir pena em regime fechado por corrupção e lavagem de dinheiro, as empresas corruptoras agora “abriram entendimento” com tribunais superiores para receberem de volta, com juros e correção, os valores roubados que devolveram aos cofres públicos através de acordos de leniência firmados com a Justiça, nos quais confessaram seus crimes.

Bom, é ortodoxo

PhD em Princeton, por onde andou Armínio Fraga, Bonomo é professor do Insper, de orientação ortodoxa, e preza pela responsabilidade fiscal.

Alerta: é heterodoxo

Appy não passou por uma escola internacional de referência, e estudou nas heterodoxas USP (graduação) e Unicamp (mestrado).

Reforma tributária

A participação Bernardo Appy pode dar força ao projeto de reforma tributária encalacrado no Congresso, de cujo desenho participou.

Somente erros novos

Já Bonomo poderá reduzir as chances antigos equívocos no futuro governo: é um estudioso dos erros de políticas econômicas passadas.

DP

Nenhum comentário: