26/12/2022

LICENCIAMENTO DE VEÍCULOS 2023 - DETRAN/RN DIVULGA CALENDÁRIO

Detran divulga Calendário de Licenciamento de Veículos 2023; confira detalhes

O Departamento Estadual de Trânsito do RN (Detran) divulgou, nesta segunda-feira, (26), o calendário anual de Licenciamento de Veículos para o ano de 2023. A taxa tem seus primeiros vencimentos programados para o mês de fevereiro, alcançando os veículos com placas finais 1 e 2. O valor do tributo cobrado para os potiguares é o mesmo desde 2019, sendo R$ 90,00. Segundo o Detran, o preço é independente do ano ou modelo do veículo.

Lembrando que o Licenciamento é uma das taxas de pagamento obrigatórias para que o proprietário possa ter acesso ao Certificado de Registro de Licenciamento de Veículo (CRLV) do ano vigente. É exigido que o condutor tenha sempre esse documento em mãos quando dirige veículo automotor e que deve ser apresentando nas blitzen de fiscalização veicular.

A quitação da taxa pode ser feita pelo site do Detran. O processo de emissão dos boletos é simples, basta que o usuário acesse um dos endereços eletrônicos da instituição: www.detran.rn.gov.br ou portal.detran.rn.gov.br.

Com a página aberta, o cidadão clica no ícone “Veículos – boletos, infrações, débitos””. Logo em seguida é mostrada uma página onde é possível digitar a numeração da placa e do Renavam do veículo a ser consultado.

Dessa forma é possível ter acesso ao ambiente online onde fica disponível os boletos referentes a taxa de licenciamento, IPVA, DPVAT, Taxa dos Bombeiros, além de possíveis débitos de infrações de trânsito relacionadas ao veículo consultado.

Os proprietários dos veículos podem pagar as taxas no banco de sua escolha. É só clicar no imposto que deseja efetuar o pagamento, e imediatamente é aberta uma nova tela com as opções de emissão de boleto direcionado as instituições bancárias.



Boleto Digital – PágFácil

Se preferir, o cidadão pode efetuar os pagamentos das taxas direto nas agências PágFácil, bastando informar a placa do veículo. O calendário de pagamento da taxa licenciamento tem seu término programado para o mês de junho, no caso dos carros com placas finais 9 e 0.

Nenhum comentário: