26/12/2022

EXÉRCITO RESPONDE AO GOVERNO DO DF QUE QUER NEGOCIAR DESMONTE DE ACAPAMENTO EM FRENTE AO QG

Governo do DF negocia com Exército para desmontar acampamento em frente ao QG antes da posse de Lula

A ordem da cúpula do Governo do Distrito Federal (GDF) é intensificar a negociação com o Exército para desmontar o acampamento em frente ao Quartel-General do Exército, em Brasília, antes da posse de Lula (PT) como presidente da República.

O evento ocorrerá neste domingo (1º/1) e deve mobilizar forte esquema de segurança, especialmente após a prisão de um homem que planejava atentados na capital federal, o qual portava um arsenal de armas, munições e explosivos. As conversas são mantidas pelo secretário de Segurança Pública do DF, Júlio Danilo.

Manifestantes que contestam a eleição de Lula iniciaram o movimento em frente ao QG do Exército no dia 30 de outubro; ou seja, estão há mais de 50 dias no local. Eles montaram barracas com estrutura de alimentação e serviços básicos, como energia e banheiro.

O que diz o Exército

Em nota, o Centro de Comunicação Social do Exército informou que o Comando Militar do Planalto mantém permanente ligação com os órgãos de Segurança Pública do Distrito Federal.

“Sobre o fato que envolveu a prisão do cidadão George Washington de Oliveira Sousa, as investigações estão sendo conduzidas pela Polícia Civil/DF, a quem compete apurar o caso. A respeito das atividades que marcam a Posse Presidencial, solicita-se encaminhar a demanda ao Gabinete de Segurança Institucional (GSI), responsável pela coordenação da segurança daquele evento”, afirmou.

Metrópoles

Nenhum comentário: