14/11/2022

TUDO COMO MANDA O FIGURINO: ADVOGADO DE LULA JANTA COM BARROSO EM NOVA YORK

Advogado de Lula e ministro Roberto Barroso jantam em Nova York

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luís Roberto Barroso jantou com o advogado do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Cristiano Zanin Martins, nesta segunda-feira (14/11), em Nova York. Barroso está na cidade americana participando do Lide Brazil Conference, no Harvard Club of New York.

Fotos e vídeos circularam nas redes sociais dos dois em um restaurante. O advogado e o ministro conversam com um garçom e fazem a refeição. Zanin ficou conhecido no meio jurídico por ser advogado de Lula, desde 2013. Ele atuou fortemente nas eleições, quando também defendeu o presidente eleito.


O advogado está em Nova York para participar do mesmo evento que o ministro do STF. Procurada, a assessoria do STF confirmou o encontro. “Convidado de evento em Nova York, o ministro Barroso almoçou ou jantou com diversos participantes do encontro, que inclui empresários, políticos e advogados. Cristiano Zanin era um dos participantes”, disse em nota.

A reportagem entrou em contato com Zanin, mas não tinha obtido resposta até o fechamento desta reportagem.

“Supremo é do povo”

Antes do jantar, Luís Roberto Barroso discursou no evento e afirmou que Supremo é povo. “É um bordão, mas a voz do povo já foi ouvida nas urnas; agora, é respeitar”, reforçou ao comentar as eleições no Brasil.

“Todos os presidentes da República têm queixas contra o Supremo, isso é normal. [Os então presidentes] Lula tinha, Dilma [Rousseff] tinha até Michel Temer, aqui presente [no evento], também tinha, mas nenhum desses atacou o Supremo Tribunal Federal”, observou o magistrado. O comentário de Barroso faz referência aos ataques do presidente Jair Bolsonaro (PL) contra a Corte durante seu mandato.

Metrópoles

Nenhum comentário: