15/11/2022

STF É DENUNCIADO NA OEA PELA DEPUTADA CARLA ZAMBELLI

Zambelli denuncia STF à Comissão de Direitos Humanos da OEA

Com as contas suspensas nas redes sociais, por ordem do Tribunal Superior Eleitoral, a deputada federal Carla Zambelli (PL-SP), apresentou uma denúncia à Comissão Interamericana de Direitos Humanos, em Washington, nos Estados Unidos por censura.

Na peça, que será apresentada nesta terça-feira (15), conforme relatado pela revista Veja, a parlamentar cita a remoção de posts de internet, a desmonetização de canais alinhados ao presidente Jair Bolsonaro e a retirada do ar de conteúdos classificados como fake news pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

“É possível identificar que as vítimas possuem uma característica em comum: todas são adeptas de ideologia conservadora, de modo que se pode caracterizar como vítima o grupo de conservadores brasileiros nesta condição”, diz a parlamentar na peça.

“Os atos de violação a direitos humanos praticados pelo Supremo Tribunal Federal revelam um regime totalitário em implantação pelo Poder Judiciário, que detém os instrumentos necessários para calar, prender e até condenar ao ostracismo político aqueles que não se alinhem com a sua agenda”, diz outro trecho.

A deputada federal teve as contas no Facebook, Twitter, Instagram, YouTube, Telegram, TikTok, WhatsApp, Gettr e LinkedIn suspensas por ordem do ministro Alexandre de Moraes.

Além de Zambelli, tiveram as contas suspensas os deputados federais eleitos Nikolas Ferreira (PL-MG) e Gustavo Gayer (PL-GO) e os deputados federais Major Vitor Hugo (PL-GO) e Coronel Tadeu (PL-SP).

A Comissão Interamericana de Direitos Humanos é um órgão ligado à OEA (Organização dos Estados Americanos) que recebe e investiga denúncias de abusos de direitos humanos.

Gazeta Brasil

Nenhum comentário: