12/11/2022

SÉRIE A: NA ÚLTIMA RODADA O AVAI VENCE O FLAMENGO NO MARACANÃ

Avaí se despede da Série A com vitória sobre o Flamengo

Avaí mais ligado

Na última rodada do Brasileiro, Avaí vence o Flamengo por 2 a 1, neste sábado, no estádio do Maracanã. O jogo teve tom de festa com o estádio lotado para as despedidas de Diego Ribas, que anunciou a aposentadoria, e Diego Alves, que não terá o contrato renovado. Em campo, apenas jogadores do time catarinense fizeram gol, Wellington marcou contra e abriu o placar. Mas Marcinho e Felipe Silva garantiram a virada na despedida do Avaí da Série A.

Primeira etapa

Flamengo e Avaí apresentaram propostas diferentes na primeira etapa e oscilaram bons momentos em suas estratégias. O time da casa manteve a característica de buscar o ataque e a posse de bola e criou boas oportunidades, em chutes de Ayrton, Cebolinha e Rodinei. Aos 22, Gabriel teve um gol anulado, mas que exigiu do VAR cinco minutos de análise. O Avaí, por sua vez, apostou nos contra-ataques pela ponta e incomodou bastante, principalmente pelo lado direito do ataque. Lucas Ventura e Vitinho tiveram chances claras, que foram salvas por Diego Alves. No fim, o jogo saiu do "zero". Após cruzamento na área de Marinho, Wellington acabou cabeceando contra o próprio gol e abriu o placar para o Flamengo. Nos últimos minutos, Marcinho empatou com um chute forte depois de bate e rebate na área rubro-negra.

Segunda etapa

Os times voltaram do intervalo em ritmo mais lento. Sobretudo em razão da festa da despedida dos "Diegos". Os dois foram substituídos separadamente, mas com grande homenagem da torcida e dos jogadores de Flamengo e Avaí, o que consumiu alguns minutos da partida e esfriou o ímpeto. Muitas poucas oportunidades de perigo foram criadas até então. O técnico Fabrício Bento fez uma série de substituições, que deram mais fôlego ao Avaí, para seguir na estratégia de contra-atacar, e aproveitar a frágil partida da defesa rubro-negra. Mas o gol saiu de outra forma, em cobrança de escanteio Felipe Silva finalizou para defesa de Hugo e pegou o rebote para virar. Dorival também tentou renovar o time, criou perigo com André Luís, mas faltava energia à equipe. Apesar da derrota, o Rubro-Negro saiu festejado de campo. O Avaí, por sua vez, se despediu de cabeça erguida rumo à Série B, em 2023.

Despedidas

Para os rubro-negros, os momentos mais marcantes da partida foram protagonizados por Diego Ribas e Diego Alves, que fizeram a última partida pelo Flamengo. Antes de o jogo começar, antes discursaram para um Maracanã lotado, ao lado dos (muitos) troféus conquistados pelo clube.

Durante a partida, o goleiro teve uma atuação mais marcante. Fez grandes defesa quando exigido e arrancou aplausos dos torcedores. Ao longo da segunda etapa, deixaram o campo. Primeiro, o meia. Ele ajoelhou no gramado em agradecimento, entregou a camisa 10 para Gabigol e chorou bastante em sua partida de aposentadoria. Diego Alves saiu instantes depois, muito festejado, também com lágrimas nos olhos e entregou a faixa de capitão para Gabigol. O goleiro não terá o contrato renovado e ainda não tem uma definição sobre a sequência da carreira.

GE

Nenhum comentário: