10/11/2022

QUEDA DE BRAÇO: ROGÉRIO E BABÁ PODEM PERDER FEMURN PARA GARIBALDI, FÁTIMA E EZEQUIEL

Garibaldi se une a Ezequiel e Fátima e poderá tomar Femurn de Rogério e Babá

A aliança entre o MDB, o PT e o PSDB, que resultou na reeleição da governadora Fátima Bezerra (PT), com Walter Alves (MDB) como vice-governador e o presidente da Assembleia, Ezequiel Ferreira (PSDB), para mais dois anos de mandato à frente do Poder Legislativo Estadual, se articula para disputar a direção da Federação dos Municípios no Estado (FEMURN), hoje comandada pelo prefeito de São Tomé, Anteomar Pereira, mais conhecido como Babá, que reza a cartilha bolsonarista do senador eleito Rogério Marinho (PL). A eleição será em janeiro de 2023.

Segundo a jornalista Thaísa Galvão, o ex-senador Garibaldi Filho, principal liderança política do MDB, assumirá o comando do partido, hoje sob o domínio de Walter Alves, e pretende articular os prefeitos filiados ao MDB, em total de 40, neste sentido.

O MDB detém hoje o maior número de chefes de executivo municipal no Estado, cerca de 40. Junto com o PSDB, que conta com o segundo maior número de prefeitos, 35 ao todo, e com o apoio da govenadora, quer assumir a FEMURN.

Enfraquecido com a derrota do presidente Jair Bolsonaro (PL) para o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Babá, liderado por Rogério, anuncia que talvez sequer dispute a reeleição na FEMURN. “Não pretendo ser candidato a reeleição”, afirmou, sem descartar por completo a possibilidade.

Em entrevista ao AGORA RN, o atual dirigente analisou o resultado da disputa entre Bolsonaro e Lula no segundo turno. “Venceu o candidato que obteve mais votos. Isso é o normal em um processo democrático”.

Indagado sobre se haverá prejuízo para as prefeituras do RN com a saída de Bolsonaro do poder, Babá afirmou esperar que o próximo governo siga a mesma premissa do atual governo, em que, segundo ele, “os recursos estão chegando de diversas frentes para os municípios”.

Babá ressalta os méritos da sua administração. “Na nossa gestão a FEMUERN alcançou a totalidade dos municípios filiados. Pela primeira vez na história da instituição, todos os 167 municípios do RN estão filiados a FEMURN”, afirmou, destacando que, a partir de 2023, o desafio será manter a união dos municípios e a defesa inconteste das causas municipalista.

Agora RN

Nenhum comentário: