12/11/2022

'PREFEITOS DO RN SOFREM ASSÉDIO DE FACÇÕES, PEDEM ATÉ CARGOS' - DIZ SENADOR STYVENSON

Senador revela que prefeitos do RN sofrem assédio de facções; bandidos pedem até cargos



O senador Styvenson Valentim denunciou nesta sexta-feira (11) que há prefeitos do RN sofrendo assédio de criminosos, que têm ameaçado os gestores para conseguir cargos na gestão. A informação foi dada pelo parlamentar no Jornal das 6, da 96 FM.

O comentário de Styvenson foi feito ao falar da operação Revelatio, da Polícia Civil do RN, que levou à prisão um vereador paraibano acusado de envolvimento com um grupo criminoso.

"Pedem cargos ou ameaçam atacar municípios, queimando ônibus, por exemplo", revelou Styvenson.

O parlamentar afirmou ainda que, diante da informação que recebeu de vários prefeitos, levou as denúncias ao Ministério da Justiça.

CASOS JÁ DENUNCIADOS

Vale lembrar que o Rio Grande do Norte já teve alguns episódios de envolvimento da bandidagem com a política. Recentemente, por exemplo, o prefeito Francisco Damião de Oliveira, conhecido por “Marcelo”, conseguiu voltar ao cargo que tinha renunciado em maio de 2021, em João Dias/RN, após comprovar que assinou a renúncia em meio a ameaças de grupos criminosos.

Em maio deste ano, em Parnamirim, teve a prisão do líder de uma facção criminosa paraibana. O detalhe revelado é que ele tinha um cargo na Prefeitura de João Pessoa, até meses antes de ser detido em operação da Divisão de Combate ao Crime Organizado (Deicor).

Com informações da 96 FM

Nenhum comentário: