Edir Macedo desmente notícias sobre pedido de perdão a Lula
Por meio de uma live realizada nesta sexta-feira (4), o bispo Edir Macedo, fundador da Igreja Universal do Reino de Deus, negou que tenha pedido perdão para o presidente eleito Lula (PT) como muitos veículos noticiaram.
O religioso diz que respondeu a uma fiel que estava chateada com resultado das eleições e que pediu conselho sobre perdão. Ao ver que outros brasileiros também estavam com o mesmo sentimento, ele ensinou sobre o perdão.
– Eu não perdoei Lula, porque não tive nada contra ele. Eu não sou burro de ter alguma coisa contra alguém, porque eu estaria prejudicando a mim mesmo. Eu pedi para que as pessoas perdoassem para que elas pudessem ser perdoadas – afirmou.
Macedo também negou as acusações de que estaria “virando a casaca” para agradar ao presidente eleito e deixou claro que nunca ganhou favores dos presidentes.
– O Lula esteve oito anos no governo e pergunta o que ele me deu? Ele não me deu nada! Apenas fez o que tem que fazer como as demais emissoras com propaganda e honrou seu compromisso. Eu não devo nada ao Lula, eu estou livre – continuou o líder religioso.
O bispo disse ainda que Lula o procurou quando estava com câncer na garganta, indo pessoalmente até o templo da Igreja Universal na Avenida João Dias, Zona Sul de São Paulo, para pedir oração por cura.
– Eu não devo nada ao Lula, mas ele me deve. Não a mim, mas a Deus, porque quando ele estava com câncer, ele foi falar comigo, eu impus as mãos sobre ele e orei e ele ficou curado. Fez tratamento no [Albert] Einstein e foi curado – declarou.
O dono da Rede Record também falou que se aliou a Jair Bolsonaro por questões de fé e valores, mas que também não recebeu nenhum favor, nem ele, nem a Igreja Universal ou a emissora que ele dirige.
Nenhum comentário:
Postar um comentário