19/11/2022

NATAL: COMEÇA NESTE SÁBADO (19) FESTIVAL GASTRÔNOMICO DO 'BECO DA LAMA'

Beco da Lama recebe Festival Gastronômico

O lado mais saboroso do centro histórico vai ser servido a partir deste fim de semana: será inciada a 15ª edição do PratodoMundo – Festival Gastronômico do Beco da Lama, neste sábado (19), a partir das 17h. O evento já tradicional reúne mais de 15 estabelecimentos da área e adjacências para servir iguarias exclusivas, a preços especiais. Além do menu, o dia de abertura conta com uma programação variada e bem harmonizada com os sabores do festival. O evento irá até o dia 10 de dezembro.

O tema do festival em 2022 é “Temperando o coco”. O cardápio para os bares e restaurantes do Beco é livre, mas os pratos devem privilegiar os ingredientes mais típicos da culinária nordestina. Os preços das iguarias devem ser até no máximo 15 reais. Atrelado ao festival, também haverá na ocasião a 2ª Mostra Cultural e Gastronômica de Comida de Terreiro, inspirada nos ingredientes afro-brasileiros.

A programação musical do evento vai se concentrar no palco que estará montado no cruzamento da Vigário Bartolomeu com a Coronel Cascudo. Haverá apresentações do Afoxé Estrela da Manhã, o grupo Coco no Pé, e da cantora Cida Lobo, uma das musas maiores da MPB potiguar. Na ocasião também vai acontecer o 1º cortejo com banho de cheiro conduzido por Yabás no Beco da Lama. A Trampa Troupe fará uma participação especial.

O PratodoMundo é dos mais antigos festivais gastronômicos de Natal, e o mais popular e democrático do Estado, reunindo o melhor da gastronomia do Beco da Lama e adjacências, numa competição que acontece a cada fim de semana, onde ao fim do dia os jurados escolhem os pratos e petiscos vencedores.

Serviço:
XV PratodoMundo – Festival Gastronômico do Beco da Lama. Abertura neste sábado (19), a partir das 17h, na Cidade Alta. O evento se estenderá até o dia 10 de dezembro.

Nenhum comentário: