09/11/2022

MORRE AOS 86 ANOS O APRESENTADOR, ATOR E MÚSICO ROLANDO BOLDRIN

Morre o ator, músico e apresentador Rolando Boldrin, aos 86 anos

Morreu nesta quarta-feira (9) o ator, cantor, compositor e apresentador Rolando Boldrin, aos 86 anos, em São Paulo. A causa da morte não foi informada. Ele estava internado no Hospital Albert Einstein. O velório será realizado na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.

Com mais de 60 anos de carreira na televisão, Rolando Boldrin apresentou por 17 anos o programa musical Sr. Brasil, da TV Cultura.

"Ele tirou o Brasil da 'gaveta' e fez coro com os artistas mais representativos de todas as regiões do país. Em seu programa, o cenário privilegiava os artesãos brasileiros e era circundado por imagens dos artistas que fizeram a nossa história, escrita, falada e cantada, e que já viajaram, muitos deles 'fora do combinado', conforme costumava dizer Rolando", diz nota da TV Cultura.

Como ator, Boldrin esteve em mais de 30 novelas, como O direito de nascer, As pupilas do senhor reitor, Os deuses estão mortos, Quero viver, Mulheres de areia, Os inocentes, A viagem, O profeta, Roda de fogo, Cara a cara, Cavalo amarelo e Os imigrantes.

De acordo com nota da Fundação Padre Anchieta, Rolando dizia ser fundamentalmente um ator: "esse tem sido meu trabalho a vida inteira; radioator, ator de novela, de teatro, de cinema, um ator que canta, declama poesias e conta histórias”, falava.

Nenhum comentário: