11/11/2022

MÁSCARA: FOI SÓ PASSAR A ELEIÇÃO PARA COMEÇAR PALHAÇADA

Sociedade Brasileira de Infectologia sugere a volta do uso de máscaras

Nesta sexta-feira (11), a Sociedade Brasileira de Infectologia (SBI) divulgou um comunicado alertando a população sobre o aumento de casos de Covid-19 no Brasil e divulgou uma série de orientações que devem ser seguidas imediatamente no intuito de conter este crescimento.

O documento foi produzido por meio de Comitê Científico de Covid-19 e Infecções Respiratórias (CCCIR) da SBI e foi distribuído a partir do aumento do número de infectados no Brasil e a descoberta da nova variante BQ.1 está em circulação no país.

“Alertamos para o aumento significativo do número de casos de Covid-19 no Brasil nas últimas semanas, decorrente da circulação da subvariante Ômicron BQ.1 e outras variantes. Pelo menos em quatro estados da federação já se verifica com preocupação uma tendência de curva em aceleração importante de casos novos de infecção pelo SARS-COV-2 quando comparado com o mês anterior”, divulgou a sociedade.

Entre as recomendações, o uso de máscaras e o distanciamento social devem retornar ao cotidiano das pessoas, assim como no início da da pandemia e no auge dos casos, afim de evitar situações de aglomeração principalmente pela população mais vulnerável, como idosos e imunossuprimidos.

Nenhum comentário: