22/11/2022

COPA DO MUNDO: ARGENTINA DANÇA TANGO ÁRABE - ARÁBIA SAUDITA 2X1 ARGENTINA

Vitória da Arábia Saudita sobre a Argentina é a primeira surpresa da Copa

Um fato incontestável é a inexistência de bobos no futebol, exceto aqueles que pensam sobre a existência de vitória garantida. A fé e a torcida vizinha do Qatar foram incentivos para lá de suficientes na vitória histórica da Arábia Saudita por 2 x 1 diante da Argentina, na manhã desta terça-feira (22/11), no Estádio de Lusail, pela estreia do Grupo C da Copa do Mundo.

A aparência do jogo, com o precoce gol argentino, deu a impressão de jogo tranquilo para os bicampeões mundiais, tidos como favoritos para esta edição. Entretanto, esta partida se transformou em um clássico exemplo do futebol “11 contra 11”, além da obviedade da regra. Uma virada com dois belos gols e a tíbia reação albiceleste resumiu um segundo tempo para se guardar na memória do esporte.

Os árabes impediram a igualdade de um recorde histórico de vitórias seguidas das seleções, com os 37 triunfos da Itália, entre 2018 e 2021, seguindo vigente como o maior do quesito. A formação saudita, agora, tem compromisso no próximo sábado (26/11), às 10h, contra a Polônia, no Estádio da Educação. Já os atuais campeões da Copa América voltam a jogar no mesmo estádio no mesmo dia, às 16h, contra o México.

Ficha técnica:

Argentina 1

Emiliano Martínez; Molina, Otamendi, Romero (Lisandro Martínez) e Tagliafico (Acuña); Paredes (Fernández), de Paul e Gómez (Álvarez); Di María, Lautaro Martínez e Messi

Técnico: Lionel Scaloni


Arábia Saudita 2

Al-Owais; Abdulhamid, Al-Tambakti, Al-Bulayhi e Al-Shahrani (Al-Burayk); Kanno, Al-Malki, Al-Shehri (Al-Ghanam), Al-Faraj (Al-Abid, substituido posteriormente por Al-Amri) e Al-Dawsari; Al-Brikan (Asiri)

Técnico: Hervé Renard


Gols: Messi, aos nove minutos do 1º tempo (Argentina); Al-Shehri, aos dois, e Al-Dawsari, aos sete do 2º tempo (Arábia Saudita)

Cartões amarelos: Al-Malki, Al-Bulayhi, Al-Dawsari e Abdulhamid (Arábia Saudita)

Nenhum comentário: