10/11/2022

CBF DIVULGA SELEÇÃO DO BRASILEIRÃO 2022 - VEJA LISTA

Palmeiras domina seleção do Brasileiro; Scarpa é o craque, e Endrick leva prêmio de revelação

A CBF divulgou nesta quinta-feira a relação dos melhores do Brasileirão de 2022, e a lista tem amplo domínio do campeão Palmeiras. Seis atletas alviverdes entraram na equipe ideal. Gustavo Scarpa foi eleito o melhor jogador, Abel Ferreira, o melhor treinador, e Endrick levou o prêmio de revelação.

Flamengo e Fluminense tiveram dois jogadores cada escolhidos para a seleção; Pedro Raul, centroavante do Goiás, completou a lista.

A seleção do Brasileiro, portanto, ficou com: Weverton (Palmeiras); Marcos Rocha (Palmeiras), Gustavo Gómez (Palmeiras), Murilo (Palmeiras) e Piquerez (Palmeiras); André (Fluminense), João Gomes (Flamengo), Gustavo Scarpa (Palmeiras) e Arrascaeta (Flamengo); Cano (Fluminense) e Pedro Raul (Goiás).

Scarpa foi eleito o craque depois de terminar a campanha com sete gols e 12 assistências, enquanto Endrick desbancou Vitor Roque, do Athletico, na disputa pela revelação.

A votação da CBF foi feita por centenas de jornalistas, além dos capitães e treinadores das equipes que disputam a Série A.

Nenhum comentário: