![]() |
Padre Bianor Jr. |
Natal/RN
Sexta-feira, 04 de novembro 2022
S. Carlos Borromeu
E para Jerusalém que sobem as tribos do Senhor.
Sl 122
Lc 16,1-8:
"Um homem rico tinha um administrador
que foi acusado de esbanjar os seus bens. Ele o chamou e lhe disse: 'Presta contas da tua administração, pois já não podes mais administrar meus bens. O administrador chamou cada um dos que estavam devendo ao seu senhor E perguntou ao primeiro: 'Quanto deves ao meu senhor?" Ele respondeu: 'Cem barris de óleo!' O administrador disse: 'Pega a tua conta, senta-te, depressa, e escreve: cinquenta! E o senhor elogiou o administrador desonesto, porque agiu com esperteza. De fato, os filhos deste mundo são mais es pertos em seus negócios do que os filhos da luz."
Irmãos e irmãs,
O bem precisa de organização: estratégias, apoios, parcerias, articulações.
Jesus, querendo nos incentivar a essa postura inteligente e propositiva em nossa ação na Igreja e no mundo, a história do administrador desonesto.
Ele chamou a atenção para a esperteza do empregado.
Este negociou com os devedores do seu patrão, de forma a tê-los como amigos e aliados para os dias difíceis que enfrentaria com a demissão.
Podemos aprender alguma coisa também com os maus.
Claro, Jesus está nos dizendo para sermos espertos, articulados, estratégicos.
Desonestos, corruptos, não.
Ele nos quer ativos, operosos e articulados em favor do bem.
Cf. paulinas, viver a palavra 2022
PROPOSTA DO DIA:
Abrir-se a novos aprendizados para realizar melhor sua missão.
Pe Bianor
Paróquia de Nossa Senhora da Apresentação
HOJE na Antiga Catedral: 16h30 Santa Missa
Nenhum comentário:
Postar um comentário