Decisão entre ABC x Mirassol não tem favorito
ABC e Mirassol entram em campo hoje para começar a decidir o título da Série C. A partida é marcada por muito equilíbrio, pois além de reunir os clubes que mais pontuaram no campeonato, 45 pontos dos paulistas e 43 dos potiguares, vão confrontar os times de melhor ataque contra a melhor defesa.
O Mirassol tem como destaque sua força ofensiva, uma vez que conseguiu marcar 43 gols, em 25 jogos realizados, o que dá uma média de 1,72 gols por partida. Enquanto o ABC marcou apenas 26 gols computando as duas fases da competição, o que dá uma 1,04 gol por jogo.
O ataque não vem sendo mesmo o ponto forte dos potiguares na competição, uma vez que a equipe comandada por Fernando Marchiori vem se destacando bem mais por sua postura defensiva. Um dado que chama a atenção é que o goleiro abecedista na segunda fase, Matheus Nogueira, sofreu apenas um gol nas seis partidas decisivas que disputou. O gol foi marcado pelo goleiro Wilson, do Figueirense, cobrando um pênalti marcado de forma duvidosa na estreia das equipes na fase de grupos.
Em toda fase inicial, o ABC, que teve Pedro Paulo embaixo de sua meta em 18 partidas, sofreu apenas 16 gols. Essa relação aponta para uma média indicando que o Alvinegro sofreu 0,65 gols por partida.
Se leva vantagem na artilharia, em termos defensivos o Mirassol está bem atrás dos potiguares. A equipe, se por um lado marcou muitos gols, ainda não conseguiu um equilíbrio entre a defesa e o ataque. A defesa paulista foi vazada 28 vezes e a média (1,12) indica que eles vêm sofrendo, pelo menos, um gol por partida, o que pode ser fatal num confronto contra uma equipe como o ABC, que sabe segurar resultados.
ABC e Mirassol jogam hoje a partir das 17 horas, no estádio Frasqueirão, no primeiro jogo da final da Série C do Brasileiro. O segundo está marcado para o outro sábado, dia 8 de outubro, no estádio José Maria Campos Maia, em Mirassol-SP.
.png)
Nenhum comentário:
Postar um comentário