30/10/2022

LULA RECEBE FELICITAÇÕES DE LÍDERES MUNDIAIS

Líderes mundiais parabenizam Lula pela vitória na eleição do Brasil

Presidentes e autoridades de diversos países parabenizaram Luiz Inácio Lula da Silva (PT) pela vitória no segundo turno das eleições presidenciais neste domingo (30).

O petista assumirá o cargo pela terceira vez a partir de 1º de janeiro de 2023.

EUA

O presidente dos EUA, Joe Biden, parabenizou Lula pela vitória. Em uma nota divulgada pela Casa Branca disse: "Estou ansioso para trabalharmos juntos para continuar a cooperação entre nossos dois países nos próximos meses e anos".

O líder democrata também classificou as eleições brasileiras de 'livres e justas'.

França

O presidente da França, Emmanuel Macron, também mandou seu cumprimentos ao presidente eleito do Brasil. Chamou o atual momento de "um novo capítulo da história do Brasil" e afirmou que os dois juntos irão "renovar o vínculo de amizade entre os dois países"


Portugal

O primeiro-ministro de Portugal mandou mensagem a Lula pelas redes sociais.

"Encaro com grande entusiasmo o nosso trabalho conjunto nos próximos anos, em prol de #Portugal e do #Brasil, mas também em torno das grandes causas globais", escreveu António Costa.

Argentina


O presidente da Argentina, Alberto Fernández, foi um dos primeiros líderes da América Latina a mandar uma mensagem para Lula.

" Sua vitória abre um novo tempo para a história da América Latina. Um tempo de esperança e futuro que começa hoje. Aqui você tem um parceiro para trabalhar e sonhar alto com a boa vida de nossos povos", publicou Fernandez nas redes sociais.

Espanha

O presidente da Espanha, Pedro Sanchez, afirmou que a vitória de Lula é uma aposta do Brasil "no progresso e na esparança" e que trabalhara junto com o presidente eleito pela "justiça social, igualdade e contra as mudanças climáticas".


Bolívia

O presidente boliviano Luis Arce disse que a vitória de Lula "fortalece a democracia e a integração latino-americana" e que o povo brasileiro será conduzido pelo caminho da paz, do progresso e da justiça social.

Venezuela

O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, foi outro líder da América Latina que comemorou a vitória do petista e mandou seu cumprimentos pela internet.

"Viva os povos determinados a serem livres, soberanos e independentes! Hoje no Brasil a democracia triunfou. Parabéns Luana! Um grande abraço!", publicou nas redes sociais o líder venezuelano.

Nenhum comentário: