29/10/2022

'LULA É UM LUNÁTICO RADICAL' - DIZ DONALD TRUMP AO PEDIR VOTOS PARA BOLSONARO

Trump volta a pedir votos para Bolsonaro e diz que Lula é ‘um lunático radical’

O ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump voltou a pedir votos para o candidato Jair Bolsonaro (PL) no segundo turno do próximo domingo. Em mensagem divulgada nesta sexta-feira em sua rede social, Trump disse que “Lulu”, em referência ao candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT), é um “lunático esquerdista radical”, que destruirá o país e todo o progresso que já foi feito pelo atual presidente Bolsonaro. O Republicano ressaltou que o candidato à reeleição é o presidente que qualquer país do mundo gostaria de ter, como já havia feito num vídeo de apoio lançado às vésperas do primeiro turno.

“No domingo, vote no presidente Jair Bolsonaro. Ele nunca te decepcionará!”, diz Trump, que descreve o brasileiro como “um grande e respeitado líder, que também é um grande cara com um grande coração . “Domingo é um grande dia para o Brasil e para o mundo”.

O ex-presidente dos EUA já havia postado um vídeo em apoio a Bolsonaro no primeiro turno, em que disse que o Brasil teria uma grande oportunidade de reeleger “um líder fantástico”.

Em 2021, apoiadores de Trump invadiram o Capitólio em Washington em uma tentativa de impedir que o Congresso confirmasse a derrota eleitoral do magnata republicano para o democrata Joe Biden. Durante a campanha, Bolsonaro já questionou algumas vezes, sem provas, o sistema de votação eletrônica, o que levanta temores de que ele não aceite uma eventual derrota e que haja reações como as vistas nos Estados Unidos.

O Globo

Nenhum comentário: