30/10/2022

LIBERTADORES: SBT SUPERA AUDIÊNCIA DA GLOBO

Audiência: SBT supera a Globo na final da Copa Libertadores

Neste sábado (29), o Flamengo venceu o Athletico-PR por 1 a 0, em Guayaquil, e se sagrou tricampeão da Taça Libertadores. A final da competição foi transmitida pelo STB e fez com que a emissora ultrapassasse a Globo no Ibope, em vários ligares do Brasil.

Segundo informações do site Notícias da TV, dados preliminares da Kantar Ibope Media apontaram que o canal de Silvio Santos teve “quase três vezes mais audiência do que a concorrente” no Rio de Janeiro.

– No Rio de Janeiro, cidade mais interessada na teoria por causa do Rubro-Negro carioca, os números foram ainda mais robustos. Foram 27,8 pontos de média com picos de 30. A Globo, com o Caldeirão com Mion e a novela Mar do Sertão, obteve 8,5 pontos. Já a Record, com a edição de sábado do Cidade Alerta, ficou com 2 – reportou o site.

Em São Paulo, o SBT também superou a Globo. A emissora conseguiu 16,2 pontos de média com picos de 18, enquanto a Globo ficou com 11,1 pontos e a Record, 5.

– Em outras capitais do Brasil, o jogo rendeu também grandes números para o SBT. Em Curitiba, outra capital interessada por causa do Athletico, o jogo obteve 24,1 pontos com picos de 27. A Globo ficou com 12,3 e a Record com 3,0. Na cidade de Manaus, capital do Amazonas, cidade altamente flamenguista, o maior número do país. O SBT marcou 40,1 pontos com picos de 45. A Globo ficou com apenas 5,5 e a Record minguou apenas 1,1. Em Fortaleza, a partida ficou em torno dos 23 pontos de audiência. No Distrito Federal, um grande reduto de torcedores do Flamengo, a final cravou 27,1 pontos de média e conseguiu ultrapassou a marca dos 30 pontos de pico em Brasília. A Globo e Record tiveram 5,5 e 1,7, respectivamente – disse ainda o Notícias da TV.

Já na TV por assinatura, a liderança da audiência foi da ESPN. O canal GloboNews ficou em segundo lugar.

Nenhum comentário: