29/10/2022

IMAGENS FORTES: 146 MORTOS APÓS TUMULTO EM FESTA DE HALLOWEEN NA COREIA DO SUL - VÍDEO

Tumulto em festa de Halloween deixa 146 mortos na Coreia do Sul



Pelo menos 146 pessoas morreram e outras 150 ficaram feridas hoje após um tumulto durante a celebração do Halloween nas ruas de Itaewon, distrito em Seul, capital da Coreia do Sul, onde milhares de pessoas se aglomeravam. A informação foi confirmada pelo responsável do departamento dos bombeiros, Choi Seong-beom, a agências internacionais.

Segundo o responsável pelo departamento dos bombeiros, o incidente ocorreu por volta das 22h locais de sábado (10h em Brasília). "O alto número de vítimas resultou do fato de que muitos foram pisoteados durante o evento de Halloween", disse Choi à AFP.

Vídeos que circulam nas redes sociais mostram centenas de pessoas tentando passar por uma rua estreita. Outras imagens mostram os feridos deitados no chão recebendo atendimento médico. Inicialmente, autoridades sul-coreanas afirmaram que cerca de 50 pessoas sofreram parada cardíaca após o tumulto.

Um bombeiro disse à AP que as pessoas foram esmagadas quando uma grande multidão avançou por um beco estreito perto do Hamilton Hotel, um dos pontos mais famosos para festas de rua em Seul. Um bombeiro disse à AFP que mais de 140 ambulâncias foram enviadas ao local para ajudar as vítimas.

O presidente sul-coreano Yoon Suk Yeol emitiu um comunicado pedindo que as autoridades garantam um tratamento rápido para os feridos e reforcem a segurança dos locais onde acontece a festa.

Ele também ordenou que o Ministério da Saúde envie rapidamente equipes de assistência médica e garanta leitos em hospitais próximos para tratar os feridos.

Com informações de UOL

Nenhum comentário: