26/10/2022

ENCONTRADO MORTO NO CENTRO DE NATAL COMPOSITOR POTIGUAR ROMILDO SOARES

Compositor potiguar Romildo Soares é encontrado morto no Centro de Natal

O poeta e compositor Romildo Soares, de 61 anos, foi encontrado morto na noite de terça-feira (25) na avenida Rio Branco, no Centro de Natal, sentado na calçada da antiga C&A. O Instituto Técnico-Científico de Perícia (ITEP) esteve no local após ser acionado pela Polícia Civil e confirmou o óbito. Em nota, a Fundação José Augusto (FJA) lamentou a morte do artista e informou que o velório aconteceu nesta quarta-feira (26), na Pinacoteca do Estado, localizada na Praça Sete de Setembro, ás 13h e o sepultamento aconteceu às 17h no cemitério do Alecrim.

Romildo era natural de Alexandria, no interior do Rio Grande do Norte, e teve sua inserção no mundo da música por meio do grupo Tramppo, na companhia de músicos potiguares como Sueldo Soares, Manassés Campos, Leão Neto e Antônio Ronaldo. Além disso, o compositor participou de vários eventos, dentre os quais estão Poticanto, MPBeco e projeto Seis & Meia.

Em 2007, Romildo descobriu ser portador do vírus HIV, momento em que passou a realizar tratamento no hospital Giselda Trigueiro, especializado na doença. Fora o apoio médico, ele recebeu auxílio de pessoas próximas, mas depois passou a viver nas ruas. A partir desse momento, ele começou a se manter por meio de doações de projetos sociais que têm como alvo a população de rua da Cidade Alta.

Alguns registros sobre a trajetória do artista potiguar estão disponíveis e podem ser conferidas no Dicionário Cravo Albin e no Dicionário da Música do Rio Grande do Norte, obra da pesquisadora Leide Câmara.

TN

Nenhum comentário: