03/09/2022

'XANDÃO, O CACHORRO DO LULALAU' - DETONA ROBERTO JEFERSON

Jefferson “detona” Moraes: “Xandão, o cachorro do Lulalau”

Após o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) barrar a candidatura de Roberto Jefferson à Presidência, o ex-deputado federal se manifestou durante uma entrevista à Jovem Pan. Durante seu comentário, ele criticou o ministro Alexandre de Moraes e outros integrantes do Supremo Tribunal Federal (STF).

A decisão do TSE ocorreu nesta quinta-feira (1º), após a Corte analisar um indulto concedido em 2016 ao ex-deputado, que foi condenado em 2013. A defesa de Jefferson sustentava que a medida também extinguia a suspensão dos direitos políticos provenientes da condenação. No entanto, o ministro Carlos Horbach, relator do caso no TSE, ressaltou que, apesar de Jefferson ter sido indultado, o crime pelo qual ele foi condenado não foi apagado.

O comentário de Jefferson teve início após falar sobre a função do STF.

– Eu comparo o Supremo ao esfíncter do corpo humano, por onde drena todo o excremento da nação. Todo excremento está no Supremo Tribunal Federal. Que há anos não julga uma matéria constitucional – ressaltou.

O ex-deputado então disparou as críticas a Moraes.

– O Xandão faz uma investigação lá na Gestapo que montou no gabinente. O Xandão, o cachorro do Lulalau que bateu na fuça dele lá no dia da posse [na presidência do TSE], está investigando em um inquérito criminal. Onde é constitucional essa Corte? – indagou.

Nenhum comentário: